Quando um lugar é tão grande e com tantas coisas para fazer como no SecondLife, a primeira pergunta que você fará certamente é: "Por onde eu começo?"

Nós recomendamos a você três ferramentas para iniciar a exploração do SecondLife, considerando como exemplo, que você deseja encontrar uma festa com e pessoas interessantes:

  • Mapa: Imagina que você tem no mapa pontos verdes que são as pessoas presentes no local e ao clicar no mapa você pode consultar os próximos eventos e festas.
  • Menu de localização: Agora que você viu um evento em especial, você deseja saber mais sobre, para tanto você pode usar o menu de localização para detalhar sua procura, obter maiores informações e teletransportar-se para lá.
  • Outras pessoas: Uma vez que você encontre alguém que julgue interessante, basta clicar com o botão direito do mouse e em seguida em: "Ver Perfil" para aprender mais sobre ela.

Acessando o menu Localizar:

  1. Abra a interface do SecondLife e entre em sua conta.
  2. No menu superior clique em "Editar" e em seguida em "Localizar".

A janela de Localização:

Com o procedimento descrito acima, teremos a janela a seguir que dividimos em duas partes para mostrar os detalhes:

Locais Populares:

Para localizar um lugar popular (baseado em trafego de visitantes) clique na aba: "Locais populares" conforme a imagem a seguir:

A listagem apresentará o nome do Local seguido do tráfego de visitantes, note que você pode optar em mostrar somente locais com figuras e/ou regiões adultas.
Ao lado da Aba em questão, há também a opção de procura por classificados e eventos.

Para informações detalhadas do local, basta clicar na lista e será mostrado na seção direita da janela todos os detalhes relativos ao item clicado:

A seção da janela contem uma foto de tela do local ou imagem publicitária, seguida pelo titulo, detalhes informativos, tráfego de visitantes, tamanho do terreno usado pelo local e a localização por coordenadas de Mapa.

Note no rodapé da imagem a opção de teletransportar-se para o local, ou mostrá-lo no mapa a fim de escolher o ponto exato de chegada.

Procurar pessoas:

Uma vez que esteja na janela de Localização e procura, você pode optar por encontrar pessoas ou um amigo particular a partir do seu nome no SL, caso a lista seja muito extensa, você pode refinar marcando a caixa online, o que fará com que a listagem apresente apenas amigos que estejam logados no SL naquele momento:

Localizar terrenos:

Outra opção disponível é a procura por terrenos, ao clicar na aba de terrenos será apresentada a seguinte seção:

Opções de Busca de terrenos:

  1. Tipos: No menu de tipos você pode escolher por listar terrenos que estejam em leilão: Leilão. Por terrenos que sejam da Empresa Lindem proprietária do SecondLife: ForSale - Mainland, neste caso a compra e as taxas mensais do terreno serão pagas diretamentes a ela. Por terrenos de terceiros:For Sale - State, neste caso toda a negociação e pagamentos é realizado ao proprietário da ilha, ficando seu residente sob as regras, normas, direitos e deveres estabelecidos pelo seu proprietário.
  2. Preço: Ao marcar a caixa Preço na aba de localização de terrenos, você poderá limitar a sua procura dentro de uma faixa de valor, muito útil quando o seu poder aquisitivo no SL está pequeno.
  3. Area: Ao marcar a caixa de área, você pode limitar a sua procura por terreno a uma tamanho máximo especifico.
Créditos deste artigo: http://secondlife.xq.com.br

0 Comments:

Post a Comment